FIQUE LIGADO

O assunto não é dos mais agradáveis, mas é necessário. Afinal, é importante pensar no futuro de quem vai receber o benefício do plano de previdência no caso de falecimento do participante. Se você mantiver seu cadastro atualizado, o pagamento do saldo será mais rápido e menos desgastante, principalmente em um momento tão difícil como a perda de uma pessoa querida.

A atualização de beneficiários pode ser feita a qualquer momento. É só acessar o site da FPI e validar suas escolhas. Se estiver tudo certo, não é necessário alterar nada. Caso não existam beneficiários cadastrados, insira todas as informações solicitadas e complete seu cadastro.

Lembre-se: você pode designar quantas pessoas quiser, sejam membros da família ou não. É importante deixar claro que a soma do percentual a que os beneficiários terão direito deve ser igual a 100%. Se não houver beneficiários indicados, em caso de falecimento do participante, o pagamento será destinado aos herdeiros legais.

Se tiver dúvidas sobre este processo ou precisar de ajuda, entre em contato com a Fundação IBM pelo telefone (11) 4004-4509.

Fonte: Jornal da Fundação Previdenciária IBM – Edição #01