Simulador de Contribuição da Fundação IBM

Quer saber qual será a contrapartida da patrocinadora frente a sua contribuição mensal?

A Fundação IBM disponibiliza para todos os participantes do Plano Novo, que aderiram depois de 06/08/2008, o simulador de contribuição.

Para isso, basta clicar aqui!

Aproveite.

Regra do Regulamento:

5.3.1 I (b)

Para o Participante que ingressar neste Plano a partir de 06/08/2008 a Contribuição Básica corresponderá:

1 – Para o Participante com Serviço Creditado apurado somente com base no tempo de serviço na Patrocinadora igual ou inferior a 2 (dois) anos, ao resultado obtido com a aplicação do percentual definido pelo Participante para a Contribuição Voluntária, limitado a 1% (um por cento) sobre o Salário Básico e o Salário Variável;

2 – Para o Participante com Serviço Creditado apurado somente com base no tempo de serviço na Patrocinadora superior a 2 (dois) anos corresponderá ao somatório das seguintes parcelas:

(i) aplicação do percentual definido pelo Participante para a Contribuição Voluntária, limitado a 1,5% (um vírgula cinco por cento) sobre a parcela do Salário Básico e do Salário Variável igual ou inferior a 1 (uma) Unidade de Referência(*);

(ii) aplicação do percentual definido pelo Participante para a Contribuição Voluntária sobre a parcela do Salário Básico e do Salário Variável que exceder a 1 (uma) Unidade de Referência(*) limitado a 6,0% (seis por cento) da referida parcela.

(*) Unidade de Referência (UR) – Atualizada anualmente em janeiro, e para o ano de 2021 o valor é de R$ 5.491,71.