família – FPI On #02

O Plano Médico oferecido pela IBM tem abrangência nacional. Mas quem viajar para fora do Brasil também poderá contar com a cobertura por 45 dias, a contar da data do embarque, para ambas as modalidades do plano, que também é extensivo aos dependentes, porém, somente quando for caracterizada emergência médica. A utilização do plano no exterior se dará por meio de reembolso, que será de até 75% das despesas.

Para solicitar o reembolso, apresente:

1.     Recibo original do hospital/clínica ou profissional; e

2.     Relatório médico indicando o atendimento de emergência com a descrição dos procedimentos e medicamentos.

O relatório será avaliado previamente pela equipe médica da Central de Saúde IBM, para atestar o caráter emergencial do atendimento.

Pontos importantes:

•         O cálculo do reembolso vai considerar a cotação do dólar comercial do dia do evento;
  •         Despesas com IOF não são reembolsadas;
  •         Despesas com ambulância devem seguir a mesma regra de uso do plano médico no Brasil, sendo necessário um relatório que justifique a necessidade da remoção.

Em caso de dúvidas, procure pelos Pontos Focais Bradesco Saúde ou pela Central de Saúde IBM na seção Contatos.

Lembre-se!

Mantenha sempre os seus dados atualizados, encaminhando seu endereço completo e telefone, juntamente com sua matrícula para o e-mail IBM Saúde (ibmsaude@br.ibm.com).

Fonte: Jornal da Fundação Previdenciária IBM – FPI On – Edição #02