família – FPI On #03

É na infância que acontecem os primeiros contatos com o dinheiro. A partir dos 6 anos de idade, as crianças já aprendem valores, preços, troco e também a reconhecer cédulas e moedas. Esse também é o momento ideal para iniciar a educação financeira em casa, envolvendo os pequenos na construção do orçamento doméstico e mostrando a importância de poupar, dos objetivos e das escolhas financeiras.

Dica! Inicie com os filhos uma “SEMANADA” para que eles façam seus planejamentos. A sugestão é de R$1 por idade, por semana.

FPI na Semana da Criança da IBM

Sabendo que a educação financeira é fundamental para o desenvolvimento das crianças, a Fundação IBM participou, entre os dias 11 e 14 de outubro, da Semana da Criança da IBM, nas localidades de Pasteur (Rio de Janeiro), Hortolândia e Tutóia (ambas em São Paulo).

De forma lúdica e divertida, um contador de histórias falou sobre sonhos, planejamento financeiro e dinheiro para aproximadamente 140 crianças.