Campanha de Atualização de Beneficiários e Pessoa Politicamente Exposta

Chegou o momento de atualizar seus dados cadastrais na Fundação IBM, e nesta campanha de 03 à 28 de Setembro, pedimos uma atenção especial para que atualizem seus Beneficiários e se passou a ser uma Pessoa Politicamente Exposta.

Mas o que é uma Pessoa Politicamente Exposta (PPE)?

Conforme legislação vigente, PPE é todo agente público que desempenha ou tenha desempenhado, nos últimos cinco anos, no Brasil ou em país, território ou dependência estrangeira, cargo, emprego ou função pública relevante, assim como seus representantes, familiares e outras pessoas de seu relacionamento próximo. Veja neste link se você, algum familiar ou pessoa de relacionamento próximo, que se enquadre nessas posições. Se sim, favor preencher o formulário e enviar para o endereço Av Nações Unidas, 7815 – 13 º andar – São Paulo – SP – CEP: 05425-905 – A/C Gerência de Operações – Itaú Soluções Previdenciárias.

Quanto aos seus beneficiários, já parou pra pensar quem vai receber o dinheiro da Fundação quando não estiver mais por aqui? Esse é o momento para garantir que seus beneficiários indicados estejam corretos. Caso deseje incluir, excluir ou ajustar o percentual designado por beneficiário, por favor acesse o site http://www.fundacaoibm.com.br e valide seus atuais beneficiários, se estiver correto, nenhuma ação é requerida. Importante ressaltar que poderá designar quantas pessoas quiser, sendo familiar ou não, porém o total atribuído por beneficiário deve totalizar 100%, considerando números inteiros.

Ocorrendo falecimento do titular cujo beneficiário não tenha sido indicado, o pagamento se dará aos herdeiros legais, conforme previsto no regulamento do plano de Contribuição Definida (art.3.11).

Para dúvidas ou suporte entre em contato com o (11) 4004-4509.

Contamos com a sua colaboração neste processo e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

Obrigada!

Fundação Previdenciária IBM

Alessandra Caparrós

Diretora de Seguridade

O que você achou de nossa comunicação?  Responda duas questões em menos de 1 minuto e nos ajude a melhorar. Para acessar, clique aqui ou copie e cole o link (https://ibm.biz/BdYSDj) no seu navegador.