Família – FPI On #06

Fundação IBM fala sobre previdência e futuro no Family Day

Durante o mês de agosto, a Fundação IBM participou do Family Day nas localidades de Pasteur (Rio de Janeiro) e Tutóia (São Paulo). No evento, organizado pela IBM e com o tema “O futuro que estamos construindo”, diferentes áreas da empresa promoveram atividades para compartilhar conhecimento, práticas e tendências do futuro com os colaboradores e seus familiares.

A Fundação IBM ofereceu o “Café do Futuro”, um café no qual as pessoas foram convidadas a refletirem sobre futuro, longevidade e previdência. Na ocasião, foi exibido o documentário brasileiro “Envelhescência”, que traz a história de seis pessoas acima dos 60 anos de idade que conseguem reinventar a velhice, deixando de lado as limitações impostas pelo avanço da idade e pela sociedade.

Fica a dica! Como se preparar para a terceira idade

A população está vivendo cada vez mais! E para lidar bem com todas as mudanças físicas, financeiras e sociais da terceira idade, é fundamental iniciar um planejamento para esta fase da vida ainda na juventude.

Algumas reflexões como: “como você se vê daqui a 30 anos” ou “o que você está fazendo no presente para conquistar seus objetivos futuros” podem ajudar a se iniciar um planejamento para a aposentadoria, ou a revisitar seu planejamento e avaliar se você está no caminho certo.

Além de cuidar da saúde, avalie o quanto de dinheiro será necessário para suprir os seus gastos na aposentadoria. Uma dica é utilizar o simulador de Benefícios, disponível no site da Fundação IBM, para avaliar se os recursos que você está acumulando serão suficientes para se ter uma renda alinhada com o seu padrão de vida no futuro.