Editorial – FPI On #07

O dinheiro está presente diariamente em nossas vidas, mas falar sobre ele ainda é um desafio. Vivemos em uma sociedade imediatista e cercada de tentações de consumo mas que, por outro lado, como a expectativa de vida está em constante crescimento, exige que nos organizemos para não depender de outras pessoas no futuro.

Como administradores de planos de previdência, nos sentimos responsáveis em promover ações e disponibilizar conteúdos que ajudem os nossos participantes e seus familiares a lidarem melhor com suas finanças. Além das edições do informativo FPI On, que reúne dicas preciosas de como lidar melhor com o dinheiro no dia a dia, também reunimos vários materiais em nosso site como planilhas de orçamento familiar, cartilhas e links para cursos gratuitos em instituições conceituadas no país. Isso sem contar nosso programa Think Future que, entre 2016 e 2019, já atendeu mais de 8.000 pessoas.

Para nós, saber controlar bem o orçamento, poupar, investir e planejar a aposentadoria são fatores relevantes para se ter uma vida mais estável. Algumas pesquisas mostram que pessoas de bem com as finanças são mais saudáveis, já que passam por menos situações de preocupação, têm mais liberdade para tomada de decisões e, até mesmo, se tornam pessoas mais produtivas por isso.

Convidamos você a ler esta edição do FPI On, refletir sobre esses assuntos e analisar como estão seus conhecimentos sobre finanças e como seria um planejamento financeiro ideal, considerando seu momento de vida, valores e objetivos de curto, médio e longo prazo. Saiba que nunca é tarde ou cedo para começar a ter uma relação mais sincera e consciente em relação ao dinheiro.

Boa leitura!

Equipe Fundação IBM