Benefícios – FPI On #11

Seus Beneficiários estão cadastrados corretamente?

Você sabe para quem é pago seu Saldo de Conta no Plano CD em caso de falecimento? Se você respondeu “para os beneficiários”, você acertou. Os beneficiários (que, no plano, são chamados formalmente de Beneficiários Indicados) são uma importante figura no Plano CD da Fundação pois são eles que têm direito de receber o Saldo de Conta do participante caso este venha a falecer.

E quem são os beneficiários no Plano CD?

Como o nome formal diz, os beneficiários são indicados pelo próprio participante. Os exemplos mais comuns são os familiares, mas é possível inscrever amigos, conhecidos, ou seja, qualquer pessoa que o participante tenha um vínculo de afeto. É possível inscrever quantos beneficiários quiser, indicando a proporção do saldo devida a cada um, cuja soma não pode exceder 100%.

Atualização de Beneficiários

Previdência é um projeto de longo prazo e ao longo dessa jornada pode haver mudanças em nossa estrutura familiar e no nosso círculo de amizades, o que pode levar a mudanças em nossos Beneficiários Indicados. Por essa razão, é importante verificar periodicamente se os beneficiários cadastrados na Fundação estão corretos e, se for o caso, realizar os ajustes necessários. A atualização é feita diretamente pela Área do Participante do nosso site.

Lembramos que caso o participante não possua beneficiários cadastrados no momento do falecimento, seu saldo de conta é pago aos herdeiros legais, o que é um processo mais longo e burocrático, então a recomendação é de cadastrar seus beneficiários e manter este cadastro sempre atualizado.