O Informe de Rendimentos de 2023 está disponível!

O Informe dos Rendimentos 2024, ano-calendário 2023, para a declaração de Imposto de Renda, já está disponível aqui no Portal de Fundação IBM e pode ser acessado de acordo com as seguintes instruções:

Aposentados

1. Faça o login para a área restrita de participante com seu CPF e senha;
  2. Na Página Inicial, em Resumo do Plano, clique no ano de 2023 para baixar o informe.

Obs.: os informes não serão enviados pelo correio, portanto você deverá acessá-lo diretamente no portal.

Autopatrocinados

1. Faça o login para a área restrita de participante com seu CPF e senha;
  2. No menu lateral, acesse Informe de Contribuição para baixar o documento.

Os informes não serão enviados pelo correio, portanto você deverá acessá-lo diretamente no portal.

O total deverá ser lançado em “Contribuições a entidades de previdência complementar e a fundos de aposentadoria prog. individual (Fapi)”, informando o CNPJ da Fundação IBM (30.658.868/0001-44).

Resgates e Pagamentos Únicos

Ativo

O Informe de Rendimentos referente ao ano-base 2023 já está disponível no portal Global View – o mesmo que você utiliza para visualizar seu contracheque.

Para acessá-lo, basta clicar no menu “Os meus formulários” e na opção “Gerar Formulários”, em seguida, selecione “Informe de Rendimentos”. Por fim, selecione a variante IBM IRRF 2023-2024 para o informe da IBM Brasil. Em seguida, clique em “Exibir Formulário”.

Fique ligado! Os informes não serão enviados pelos Correios, portanto você deve acessar e imprimir o seu documento diretamente no portal. Atenção para alguns cenários:

Funcionários vindos da Proxxi: os funcionários que trabalharam em 2023 na Proxxi e que foram transferidos para a IBM em 2023 também, devem solicitar o informe para o RH da Proxxi desse período trabalhado e somar com o informe recebido da IBM.

Atenção:Caso não lembre sua senha, não consiga recuperá-la em “Esqueci minha senha” ou tenha qualquer problema com o acesso envie um e-mail para fpibm@sinqia.com.br com seu nome, matricula e e-mail pessoal para efetuarmos os ajustes necessários.

Em caso de dúvidas entrar em contato por meio do telefone 0800 042 0622, no horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 9h às 18h ou pelo e-mail: fpibm@sinqia.com.br

Reembolsos médicos:Durante o ano de 2023, você recebeu os demonstrativos de reembolso em sua residência, que devem ser usados para a base de seu Imposto de Renda e para seu maior controle, o Bradesco Saúde vai disponibilizar, a partir da primeira semana de março, no site www.bradescosaude.com.br o extrato anual consolidado com os valores reembolsados. Os reembolsos deverão ser lançados no CNPJ do prestador e as coparticipações no CNPJ da operadora como segue:

• Seguradora – Bradesco Saude S.A CNPJ : 92.693.118/0001-60 (cartões com início 952800…)
  • Operadora – Bradesco Saúde Operadora de Planos S.A 15011651/000154 (cartões com início 95435…)
  • Dental – ODONTOPREV S/A  – CNPJ: 058119199/0001-51 (as informações da Bradesco Dental você encontra no link a seguir: www.bradescodental.com.br)

Caso você não encontre a informação no site ou precise de mais detalhes, entre em contato com o Bradesco Saúde pelo telefone: 0800 701 2731 ou procure os Pontos Focais Bradesco Saúde:

• Pasteur:  Lucas da Silva de Carvalho – (21) 2132-5242 – planmed2@br.ibm.com
  • Hortolândia:  Marcia Torres – (19) 2132-1817 – plamedho@br.ibm.com
  • Tutóia e demais localidades:  Wilson Fernandes – (11) 2132-3441 – planmed1@br.ibm.com

Todos os contribuintes terão que informar na declaração de renda, os dependentes que utilizaram o Plano de Saúde com o respectivo CPF.  Caso não tenha CPF, pelo motivo de ser menor de idade, deverá ser utilizado o CPF do Titular do Plano Médico.