Reajuste UR Fundação IBM

Reajuste no valor da Unidade de Referência da Fundação IBM

Caro(a) Participante,

Informamos que, de acordo com o Regulamento do Plano de Contribuição Definida da IBM Brasil, item 2.34(*), anualmente, no mês de janeiro, deve-se atualizar o valor da UR (Unidade de Referência) para cálculo da contribuição da Patrocinadora.

O valor para o ano de 2015 era de R$ 3.981,13 e a variação do INPC de janeiro a dezembro/15 foi de 11,2762%.

Desta forma, passa a vigorar de janeiro a dezembro/2016, a nova UR será de R$ 4.430,05.

Fique atento! Este reajuste impacta todos os participantes da Fundação IBM que ingressaram no Plano a partir de 06/08/2008 e possuem mais de 2 anos de Serviço Creditado, que é o período de tempo de serviço na IBM Brasil.

Para você saber quanto será o valor de sua contribuição, basta acessar o Simulador de Contribuição no portal da Fundação.

Atenciosamente,

Fundação Previdenciária IBM

(*)2.34 – “Unidade de Referência” ou “UR”: … A Unidade de Referência será reajustada anualmente no mês de janeiro com base na variação do INPC, publicado no exercício imediatamente anterior.

Atenciosamente,