Declaração Anual de Imposto de Renda 2016

Informes de Rendimento 2016

O Informe dos Rendimentos 2016, ano-calendário 2015, para a declaração de Imposto de Renda, já está disponível aqui no Portal de Fundação IBM e pode ser acessado de acordo com as seguintes instruções:

Aposentados:
1. Faça o login para a área restrita de participante com seu CPF e senha;
2. Acesse a página “Benefício”, na barra de Menu;
3. Clique em “Informe de Rendimento 2015”;
4. Salve em seu computador para consultas.

Ele também já foi enviado pelos Correios e em breve você o receberá no endereço cadastrado em nosso sistema.

Autopatrocinados:

1. Faça o login para a área restrita de participante com seu CPF e senha;
2. Acesse a página “Saldo”, na barra de Menu;
3. Clique em “Ver Contribuições”;
3. Clique em “Informe de Contribuição”;
4. Salve em seu computador para consultas.

Os informes não serão enviados pelo correio, portanto você deverá acessá-lo diretamente no portal.

O total deverá ser lançado em “Contribuições a entidades de previdência complementar e a fundos de aposentadoria prog. individual (Fapi)”, informando o CNPJ da Fundação IBM (30.658.868/0001-44)

Em caso de dúvidas entrar em contato por meio do telefone 11 4004-4509, no horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 9h às 18h ou pelo e-mail: fpibm@sinqia.com.br

Reembolsos médicos
Durante o ano de 2015, você recebeu os demonstrativos de reembolso em sua residência, que devem ser usados para a base de seu Imposto de Renda e para seu maior controle, o Bradesco Saúde vai disponibilizar no site www.bradescosaude.com.br o extrato anual consolidado com os valores reembolsados. Os reembolsos deverão ser lançados no CNPJ do prestador e as co-participações, no CNPJ da IBM.

Caso você não encontre a informação no site ou precise de mais detalhes, entre em contato com o Bradesco Saúde pelo telefone: 0800 7012731 ou procure os Pontos Focais Bradesco Saúde:

Todos os contribuintes terão que informar na declaração de renda, os dependentes que utilizaram o Plano de Saúde com o respectivo CPF.  Caso não tenha CPF, pelo motivo de ser menor de idade, deverá ser utilizado o CPF do Titular do Plano Médico. Se os valores não coincidirem com os informados pelo Bradesco no extrato mensal, lembre-se de que na IBM existe um limite de desconto mensal de 15% do seu salário e, por este motivo, muitas vezes o valor total da co-participacão não pode ser descontado integralmente.  Neste caso, voce deve considerar o valor determinado no informe de rendimentos da IBM.