família – FPI On #04

A contratação do seguro de vida teve um alto crescimento nos últimos anos. Segundo a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, o serviço cresceu 86% entre 2010 e 2015. Entre os motivos está a melhoria do poder aquisitivo, principalmente da classe média brasileira, que faz com que as pessoas percebam a necessidade de se planejar e adotar medidas preventivas a favor de si próprias e de suas famílias.

O seguro de vida deve ser um item básico no planejamento financeiro pois ele assegurará a subsistência da família por um período, em caso de morte do segurado. O valor pago é isento de Imposto de Renda e é feito independentemente do inventário ou partilha de bens.

Você sabia?

A IBM oferece um seguro de vida aos seus funcionários ativos, como parte do pacote de benefícios da empresa e aos aposentados pela Fundação IBM, que foram admitidos até 31 de dezembro de 1998. O valor do benefício é determinado conforme o tempo de serviço na IBM e será pago aos beneficiários cadastrados pelo funcionário ou aposentado.

Se você é funcionário veja as condições atuais na Intranet de RH. Se é aposentado pela Fundação IBM, acesse www.fundacaoibm.com.br/programas-ibm/seguro-de-vida

Em caso de dúvidas, entre em contato com o time de Seguro de Vida pelo e-mail segibm@br.ibm.com

Fonte: Jornal da Fundação Previdenciária IBM – FPI On – Edição #04