Inclusão, exclusão e alteração de Beneficiários

Olá, participante! Tudo bem?

Ao acessar o site da Fundação IBM, mais especificamente a Área do Participante, você pode incluir, excluir ou até mesmo alterar a informação de beneficiários que tenha cadastrado no seu plano da Fundação Previdenciária IBM.

O acesso é bastante simples, e rápido. A partir do dia 17/11/2023 a efetivação dos dados alterados passou a ser feita pelo participante através de confirmação via e-mail. Abaixo disponibilizamos um passo à passo de como é possível seguir com essa atualização.

Ao ingressar na Área do Participante no site da Fundação IBM e clicar em Cadastro/Beneficiário, você terá a opção de clicar no botão + Adicionar Beneficiário para seguir com a alteração desejada.

Ao finalizar todas as alterações elas deverão ser salvas ou mesmo descartadas, através dos botões Desfazer alterações / Salvar:

Em seguida aparecerá uma nova tela perguntando se você confirma a alteração solicitada e ao confirmá-la, você visualizará na Área do Participante o protocolo gerado para essa sua solicitação:

Como último passo desse processo, você receberá em seu e-mail um link de acesso no qual você deverá clicar para processar a alteração solicitada. Esse link é a nossa autenticação da solicitação por token.

Esse link, o levará para o site da Fundação e você terá acesso à conclusão do seu pedido:

Bem simples, fácil e prático! Gostaram da novidade? Esperamos que sim!

Mas caso tenham alguma dúvida durante a execução desse processo, nós estaremos aqui para auxiliá-lo sempre! Até a próxima notícia!

Atenciosamente,