Simulador de Incentivo Fiscal

Você sabia que na área do participante do site da Fundação há um simulador de incentivo fiscal?

Com ele é possível verificar se você já está contribuindo com o máximo permitido pela Receita Federal do Brasil para abatimento da base de cálculo do imposto de renda.

De acordo com a legislação brasileira, é possível deduzir até 12% dos rendimentos tributáveis no ano-calendário anterior ao da declaração de imposto de renda em contribuições para planos de previdência complementar.

Rendimentos tributáveis são todos aqueles sobre os quais há incidência de Imposto de Renda, como salário, pró-labore, rendimentos no exterior, resgates de planos de previdência complementar, ganhos com aluguéis, pensão judicial etc.

A dedução fiscal é aplicável a todos os tipos de planos de previdência complementar, exceto VGBL.

Acesse o ícone “Simulador de Incentivo Fiscal” na área do participante para validar se você já está contribuindo com o máximo e caso deseje aumentar sua contribuição você ainda tem a chance de destinar até 30% da sua 2ª parcela do 13º salário para o saldo da Fundação IBM.

Essa solicitação poderá ser feita entre 15/11 e 03/12, basta acessar a área do participante, aba Campanha > Alteração de Valor de Contribuição Voluntária.

Importante: no caso de contribuição adicional, não há contrapartida da patrocinadora.

Atenciosamente,