Novo Fornecedor do Plano Médico – 2a comunicação

A IBM implementará uma mudança de provedor para cuidar ainda melhor da saúde dos IBMistas, aposentados e seus dependentes: a Bradesco Saúde foi escolhida, após um processo de livre concorrência e avaliação criteriosa, para ser o nosso novo fornecedor de Plano de Saúde a partir de 01 de julho de 2014.

A Bradesco Saúde promoverá uma maior, mais abrangente e exclusiva rede de atendimento aos IBMistas, aposentados e seus dependentes. A rede inclui: hospitais, laboratórios e mais de 45 mil médicos, além de clínicas odontológicas e dentistas credenciados. Embora a rede credenciada da Bradesco Saúde já seja maior do que a qual contamos atualmente, estamos trabalhando com o novo provedor para ampliá-la ainda mais. Médicos e dentistas cujos serviços tenham sido utilizados por IBMistas, aposentados e seus dependentes em 2013 serão convidados a unir-se à rede de associados da Bradesco caso ainda não façam parte dela.

Durante a avaliação de fornecedores, verificamos que a marca Bradesco é uma das mais conhecidas no Brasil e a Bradesco Saúde é um dos planos de saúde com maior índice de satisfação entre os seus usuários – cerca de 88% a recomendam. A Bradesco Saúde:

• é a número 1 no ranking de Melhor Companhia de Saúde, de acordo com uma pesquisa independente realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística);
  • é a provedora de Plano de Saúde que atende a metade das 100 maiores empresas sediadas no Brasil;
  • foi a 1ª provedora acreditada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) em conjunto com Joint Commission International (JCI), cujas práticas de promoção de saúde e programas de saúde são aprovados pela ANS;
  • foi reconhecida por novos programas de qualidade no atendimento e controle de custo, o que gera maior satisfação no cuidado com a saúde e economia para os IBMistas, aposentados e seus dependentes.

Uma equipe multidisciplinar está trabalhando em conjunto para desenvolver e executar o plano de ação para conduzir a transição da SulAmérica para Bradesco Saúde. Esse plano está sendo desenvolvido para garantir uma transição sem impactos, com atenção especial para IBMistas, aposentados e seus dependentes atualmente em tratamento (gestantes, pacientes oncológicos, continuidade de serviços, entre outros).

Embora haja mudança no processo administrativo (por exemplo: carteirinha do plano, os formulários de reembolso, o número de contato do call center), os aposentados não terão qualquer perda no plano médico para serviços cobertos, elegibilidade e percentual de coparticipação. Os serviços da Central de Saúde e Vidalink também permanecem inalterados.

Importante lembrar que o seu endereço residencial deve estar atualizado, pois a carteirinha, bem como a Carta de Boas-Vindas da Bradesco serão encaminhados para a sua casa.

Em caso de dúvidas, inclusive sobre o processo de atualização de endereço, consulte o material para download com as perguntas mais frequentes (FAQs) no site da Fundação IBM (www.fundacaoibm.com.br).