BENEFÍCIOS

Quando um novo funcionário chega na IBM, recebe muitas informações sobre o seu trabalho, os processos e os benefícios oferecidos – salário, vale refeição, plano de saúde e plano de previdência, entre outras.

Mas, na prática, por conta da enxurrada de novidades, não dá a devida atenção a questões que vão impactar (e muito!) o seu futuro, como, por exemplo, o benefício do plano de aposentadoria complementar. O funcionário deixa para tomar as decisões depois, o formulário fica esquecido na gaveta e, em pouco tempo, o assunto já deu espaço para a correria do dia a dia.

Se você passou por esta situação e ainda não aderiu ao plano de previdência, saiba que está deixando de ter o apoio financeiro da IBM para a construção de um futuro mais seguro para você e para a sua família. Veja 5 razões para não perder mais tempo e aderir já ao Plano de Contribuição Definida da FPI.

1)      Acumular uma poupança para a aposentadoria sem sentir no bolso, pois as contribuições são descontadas no seu contracheque todo mês.

2)      Quando você contribui, a empresa também faz contribuições na sua conta individual. É um dinheiro garantido, melhor do que qualquer outro investimento de longo prazo.

3)      Aproveitar o incentivo fiscal do governo, podendo deduzir o valor das suas contribuições ao plano da base de cálculo do IR até o limite de 12% da sua renda bruta anual tributável.

4)      A Fundação IBM, que administra o plano, é uma entidade sem fins lucrativos e, por isso, não cobra despesa administrativa dos participantes ativos, ou seja, dos atuais funcionários da IBM Brasil, ao contrário de bancos e entidades abertas de previdência.

5)      O plano oferece um benefício em caso de invalidez do participante. Uma segurança extra para você e sua família em momentos difíceis.

Viu só como é importante aderir ao plano de previdência da IBM Brasil? Acesse www.fundacaoibm.com.br, leia o material explicativo do plano e, se precisar de mais esclarecimentos, entre em contato com a gente pelo (11) 4004-4509.

Acompanhe, nas próximas edições, mais informações sobre a Fundação IBM e o Plano de Contribuição Definida.

Fonte: Jornal da Fundação Previdenciária IBM – Edição #01