Fique ligado

Mantenha seus dados atualizados na Fundação IBM

Os participantes, aposentados e pensionistas da Fundação IBM devem manter seus dados sempre atualizados junto à entidade. Essa atitude evita uma série de problemas como a suspensão ou o pagamento indevido de benefícios, ou o extravio de correspondências importantes devido a endereços ou e-mails desatualizados.

Além disso, é necessário verificar se o participante cadastrou seus Beneficiários Indicados corretamente. Os Beneficiários Indicados são aqueles que, em caso de falecimento, terão direito a receber seu Saldo Total no plano. Na falta de Beneficiários Indicados, o saldo é pago aos herdeiros legais e o processo neste caso costuma ser bem mais longo e burocrático, logo é bom evitar.

Certifique-se que sua declaração sobre ser ou não uma Pessoa Exposta Politicamente (PEP) está correta e atualizada. Esta informação, além de ser uma obrigação legal, ajuda a Fundação IBM a mitigar e evitar situações ilícitas como, por exemplo, crimes de lavagem de dinheiro.

Para verificar e atualizar suas informações, os participantes devem acessar a Área do Participante do site.